quarta-feira, 11 de março de 2009

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos magoa,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe,
o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.



Pablo Neruda

segunda-feira, 2 de março de 2009

Deus é triste...














Deus é triste.Domingo descobri que Deus é triste
pela semana afora e além do tempo.A solidão de Deus é incomparável.Deus não está diante de Deus.Está sempre em si mesmo e cobre tudo tristinfinitamente.A tristeza de Deus é como Deus: eterna.Deus criou triste.Outra fonte não tem a tristeza do homem.

Carlos Drummond de Andrade